sexta-feira, 22 de junho de 2012

O continuar do Bairro da Lagoa.


..."As mãos que oferecem rosas, as mãos que sabem ser generosas.
Dar o pouco que se tem, a quem tem menos ainda, enriquece o doador,
faz sua alma ainda mais linda"...



Continuar é o momento.

 Colocar mais forte do que nunca a prática da Fé.
A fé que traspõe barreiras, a fé que vence, a fé que compreende, a fé que justifica, a fé que enobrece, a fé que liberta, a fé que  delega, a fé que harmoniza, a fé que une, a fé que salva...
Pela fé somos salvos. Com ela e por ela conquistamos a graça do continuar. E o bairro da Lagoa continua seu caminhar rumo ao céu.
 O sol nasce todos os dias , a chuva cai, o frio é forte, a oração cresce, o céu brinca de muitas cores com seus mistérios, amigos se juntam em oração, partilham, pedem perdão e se dão à perdoar; aprendem a cada dia a união, colocando em prática o Amor, o verdadeiro amor fraterno.
A Santíssima Virgem Maria continua também lá; recebendo seus filhos, abençoando, instruindo, iluminando, unindo e curando.
O Bairro da Lagoa nos dá uma fagulha da dimensão da obra de Deus, do Amor de Deus por nós que de tão denso se faz realidade.
A realidade do momento é cuidar e continuar. O cuidado exige uma série de coisas. Cada um é responsável por todos e por sí. Por sí, porque minha atitude envolverá o outro e disto não podemos escapar. Não estamos sós,estamos todos na mesma barca e já não mais podemos voltar.
Quando se fala no outro, entrará principalmente o Amor misericordioso.O Senhor, o tem por nós, embora não o mereçamos, e é este Amor que devemos ter para com os nossos irmãos.
Nossos irmãos são jóias raras que o céu nos deu. Fácil com certeza não é, pois, nossa humanidade sobrepõe invadindo a santidade. Mas se fosse fácil, com certeza não seria tão belo.
Continuar significa tomar posse da conquista. O céu está continuando seu plano de salvação, e nós todos estamos continuando o caminho até lá.
O Sr. Reinaldo deixou as instruções, a nós cabe invadir o espaço que o Espírito Santo nos dá.
Continuar não é fácil quando o modelo é tão puro... continuar não é fácil quando se tem o exemplo da santidade... Por isso o nosso continuar será do próprio Espírito  Santo. 
Sabemos que a impermanência é o traço característico da existência, e a realidade é a eternidade.
É como se fosse invertido, lá estaremos e seremos permanentes. Mas é aqui e agora que escolhemos e acolhemos a visão do eterno em nós.
Essa inquietude espiritual que nos acompanha faz parte do projeto do céu por nós.
A Santíssima Virgem Maria veio para nos orientar, para nos dar a mão como mãe que é.
Onde quer que estejamos, lá está ela, quando menos esperamos. E assim é o céu em nós e por nós; presente.
E a Lagoa nesse sentido é previlegiada. Muitos sabem do que estou falando, e aqueles que não sabem; não percam a oportunidade de saber, pois, jamais irão se arrepender.
Nas aparições do Bairro da Lagoa, Ela pediu que rezássemos o Rosário diariamente. Pois bem, lá todos rezam o Rosário diário e mais algumas orações como o terço da Misericórdia, do Espírito Santo...  Todos vivem a oração como  primeira necessidade, isto é um pouco de lá.
 Sabemos que muitas pessoas também vivem assim, com a Graça de Deus, mas o bairro da Lagoa é previlegiado.
Temos que continuar. Por nós mesmos; engatinhamos, mas com a Santíssima Virgem Maria e o Espírito Santo, podemos voar em direção ao céu.
Temos uma Mãe, temos uma Mãe Poderosa, temos a Graça por inteiro...
Agora; é continuar.
A saudade do Sr. Reinaldo é grande... mas confiamos na Comunhão dos Santos.
A Santíssima Virgem Maria e o Bairro da Lagoa ficariam honrados com a sua presença.





Salve Maria!



Maria Antonieta.








Um comentário: